Ações de empresas de tecnologia pressionam bolsas de Nova York a fechar em baixa

Bolsas de Nova York fecham em queda após indicadores econômicos mistos: análise e repercussão

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta sexta-feira (15), com os rendimentos dos Treasuries subindo em vários trechos da curva. A apreensão com uma postura conservadora do Federal Reserve em relação à taxa de juros nos Estados Unidos contribuiu para a queda. A sessão foi marcada pelo vencimento triplo de opções de índices, futuros e ações individuais, trazendo volatilidade aos ativos.

O Dow Jones Industrial Average fechou em baixa de 0,49%, o S&P 500 caiu 0,65% e o Nasdaq recuou 0,96%. Na semana, o Dow cedeu 0,02%, o S&P 500 caiu 0,13% e o Nasdaq perdeu 0,70%.

A Adobe teve uma queda de 13,7% após projeções de vendas mais fracas do que o esperado. A ação da Nvidia também caiu, mas de forma mais moderada. Outras grandes empresas de tecnologia, como Amazon, Microsoft, Alphabet, Netflix e Salesforce, também fecharam em queda.

No front macroeconômico, o índice de sentimento do consumidor nos EUA recuou em março, enquanto a produção industrial subiu ligeiramente em fevereiro. O mercado de opções ultrapassou o mercado de ações em valor nocional pela primeira vez desde 2021, aumentando a volatilidade.

O evento de conferência sobre inteligência artificial da Nvidia na próxima semana é aguardado com expectativa, com analistas esperando discussões sobre produtos avançados de IA. A situação econômica e as incertezas em relação à política monetária dos EUA continuam a influenciar os mercados financeiros.

spot_img

More from this stream

Recomended