Agentes do Cisp treinam IA que auxiliou na captura de casal responsável por roubos em lojas de departamento

Casal acusado de roubar celulares em Niterói é preso graças ao Sistema de Cercamento Eletrônico do Cisp

Casal acusado de roubar 11 celulares é preso graças ao Sistema de Cercamento Eletrônico em Niterói

Um casal acusado de roubar 11 aparelhos celulares no Centro de Niterói foi preso graças ao Sistema de Cercamento Eletrônico do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Os roubos em série estavam sendo cometidos não só no Centro, mas também em Icaraí. No último sábado (27), o casal realizou mais um roubo no Largo da Batalha, porém, sem saber que estavam sendo monitorados pelo Cisp ao longo da semana.

Os Guardas Municipais que atuam no Cisp receberam informações sobre a moto utilizada nos roubos, mesmo sem saber a placa. Com o auxílio dos agentes de tecnologia e inteligência treinada, a moto foi identificada através das cores e características do sistema aperfeiçoado. O homem preso já possuía dois mandados de prisão por roubo e as imagens das câmeras de segurança da loja confirmaram a participação do casal nos crimes, onde chegaram a ameaçar os atendentes.

O Cisp conta com 120 câmeras capazes de reconhecer fragmentos de placas, letras e números, e após o treinamento dos robôs, agora podem reconhecer as cores. O sistema ampliado entrou em operação em março, após um período de testes, e já recuperou quase 500 veículos envolvidos em crimes ou clonados. O diretor do Cisp, Nilson Cunha, destaca a importância do Machine Learning no aprimoramento do sistema, que permite aprender com os dados disponíveis e melhorar seu desempenho ao longo do tempo.

Com a tecnologia de ponta do Cercamento Eletrônico, as forças de segurança têm conseguido resultados significativos no combate à criminalidade. O Cisp é uma ferramenta disponibilizada pela Prefeitura para auxiliar as forças de segurança e garantir a segurança da população.

spot_img

More from this stream

Recomended