Conferência online “Ética da inteligência artificial: diretrizes e recomendações para a governança” promovida pelo Grupo de Estudos TechLaw do IEA-RP e Understanding Artificial Intelligence
O Grupo de Estudos Direito e Tecnologia (TechLaw) do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP e a iniciativa Compreendendo a Inteligência Artificial do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP promovem no dia 6 de maio a conferência online “Ética da inteligência artificial: diretrizes e recomendações para a governança”.
Os palestrantes serão Nythamar de Oliveira, professor da PUCRS e coordenador da Rede de Inteligência Artificial Ética e Segura (Raies); Jair Tauchen, coordenador do Centro de Estudos Europeus e Alemães; Aline Santos Barbosa, pesquisadora da Raies e mestranda da PUCRS; e Camila Palhares Barbosa, professora da PUCRS e da UFSC.
Eles vão abordar diretrizes e recomendações ético-morais para a governança da inteligência artificial, incluindo desafios normativos para a regulamentação e a implementação de políticas públicas que assegurem sistemas éticos e seguros, promovendo a inclusão socioeconômica, de gênero e de raça/etnia por meio da inclusão digital.
As inscrições são gratuitas e a transmissão será pelo canal do IEA-RP no YouTube e pela página do instituto no Facebook. Haverá envio de certificado aos participantes que preencherem um formulário disponibilizado durante o evento.
Para mais informações sobre o evento, acesse o site do IEA-RP.