Itaú Unibanco lança solução “Protect Call” para combater golpes de falsas centrais de atendimento
Nesta segunda-feira (29), o Itaú Unibanco (ITUB4) anunciou a implementação do “Protect Call”, uma solução inovadora que visa interromper chamadas de falsas centrais de atendimento. Desenvolvida pela DialMyApp, essa tecnologia detecta tentativas de golpe durante uma ligação e exibe um aviso na tela do celular do usuário, com o logotipo e as cores do Itaú, interrompendo a chamada imediatamente.
Segundo Adriano Volpini, diretor de segurança corporativa do Itaú Unibanco, nos últimos cinco anos a instituição dobrou o investimento em tecnologia da informação. Atualmente, o Itaú conta com uma equipe de mais de mil profissionais dedicados exclusivamente à segurança financeira dos clientes.
Para ativar o “Protect Call”, os clientes que utilizam operadoras como Claro, Tim, Nextel, Oi e Algar devem acessar os aplicativos dessas operadoras e conceder permissões de acesso para que a ferramenta intercepte as chamadas e apresente os avisos de segurança necessários. A funcionalidade estará disponível para clientes iOS a partir do dia 15 de maio.
Flávia Pollo Nassif, cofundadora e CEO da DialMyApp Brasil, ressalta que em 2024 o portfólio de soluções de segurança do Itaú será ainda mais eficaz, incluindo o “Protect Call”, projetado para combater o golpe da falsa central e garantir segurança e tranquilidade para os usuários.
Essa iniciativa reforça o compromisso do Itaú Unibanco em aprimorar continuamente as medidas de segurança do banco, proporcionando uma experiência mais segura e confiável para seus clientes.